SAC 0800 722 8333

Banner

Institucional

Resultados do IDSS

O Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi iniciado em 2004 e reestruturado em 2015, por intermédio da Resolução Normativa nº 386, de 9 de outubro de 2015, e pela Instrução Normativa nº 60, de 9 de outubro de 2015. O objetivo da revisão foi promover a melhoria contínua do programa, de acordo com as novas regras e práticas do setor suplementar de saúde, propondo conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da Agência à Agenda Regulatória mais recente e à literatura de Qualidade em Saúde.

O Programa de Qualificação de Operadoras faz parte de um conjunto de iniciativas que tem como base a avaliação e o estímulo à qualidade do setor, buscando a integração deste a outros programas de qualidade da agência, tais como o Programa de Acreditação de Operadoras e Programa de Qualificação de Prestadores de Serviços de Saúde (Qualiss).

IDSS da operadora 2016 (ano base 2015)

Nota geral IDSS

0,6988

idga - Garantia de Acesso

Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

Nota parcial IDGA

0,8958

idgr - Gestão de Processos e Regulação

Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Nota parcial IDGR

0,8430

idqs - Qualidade em Atenção à Saúde

Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

Nota parcial IDQS

0,6267

idsm - Sustentabilidade no Mercado

Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Nota parcial IDSM

0,4298

Faixas de notas de avaliação:

Pior Gráfico com a legenda das notas Melhor

Gráfico de evolução do IDSS

Gráfico de evolução do IDSS da operadora

*Para os anos 2008, 2009 e 2010 os resultados foram apresentados apenas por faixa.