SAC 0800 722 8333

Banner

Para Sua Empresa

Gestão de Afastamentos

Excesso de atestados agora tem tratamento!

Dados estatísticos mostram que o alto número de atestados médicos prejudica de forma significativa o tempo produtivo das empresas.

Em um cenário de incertezas, a gestão de afastamentos é uma ferramenta essencial para a área de recursos humanos, trazendo informações precisas e estratégicas sobre a saúde dos colaboradores.

Análise e gestão do absenteísmo

Com o foco na promoção da saúde e não na doença, a Gestão de Afastamentos Fátima LIFE apresenta uma solução inovadora para que você possa gerir de maneira rápida e eficiente o tempo da sua equipe. Através do serviço de análise e gestão do absenteísmo, sua empresa pode encaminhar ao serviço de Medicina do Trabalho Fátima Saúde os trabalhadores que necessitarem de análise do seu estado de saúde quando afastados por atestado ou em vias de afastamento previdenciário.

Com isso, a empresa terá em seu serviço de saúde um aliado para gerir o tempo produtivo de seus colaboradores.

O serviço proporciona, também, o monitoramento e a gestão dos colaboradores afastados pela Previdência e dos quais irão se afastar. Com a legislação previdenciária vigente, diversas doenças podem ser relacionadas à atividade (nexo profissional ou epidemiológico) e cabe às empresas o ônus da contraprova, o que pode gerar um aumento na tributação das organizações. Porém, com o encaminhamento adequado, a possibilidade de o colaborador afastado receber o enquadramento previdenciário correto é muito maior.

O Fátima LIFE permite ao empregador ter informações concretas e em tempo real a respeito da saúde de seus colaboradores.

Tempo de afastamento - Benefícios (período de 12 meses) Indicador de benefícios por CID (período de 12 meses)