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Atendimento

Perguntas Frequentes

Atualmente, o Fátima é o Plano de saúde de mais de duas mil empresas na região nordeste e Porto Alegre, contando com mais de 60 mil clientes. Sempre atento às necessidades de mercado, o Plano de Saúde Fátima criou planos flexíveis, que se adaptam às necessidades de cada cliente, incorporando uma seleção inigualável de benefícios. Diferenciais que fazem do Fátima o único plano a oferecer esse modelo de serviços na região.

  • Como retirar a segunda via do boleto pelo site?

    Para Você > Serviços Online > 2ª via de boleto > Inserir CPF e data de nascimento

  • Quais são os reajustes existentes para contratos individuais?

    Reajuste anual: realizado na data de aniversário do contrato. O valor é estipulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
    Reajuste por mudança de faixa etária: quando o beneficiário faz aniversário e ocorre mudança de faixa etária, conforme tabela citada em seu contrato.

  • Como fazer o cancelamento do plano de saúde?

    Planos individuais: o titular deve se dirigir ao setor de “Vendas Individuais” (Av. Julio de Castilhos, 2307/térreo – Centro Clínico Del Mese – Caxias do Sul, RS) com documento com foto e solicitar o cancelamento. Para não haver geração de fatura para o mês seguinte, a solicitação deve ser feita até o dia 20 de cada mês. Planos empresariais: o beneficiário deve entrar em contato com o rh da empresa.

  • Quais são os períodos de carência determinados por lei?

    24 horas para urgência e emergência;
    30 dias para consultas eletivas;
    180 dias para internação, uso de materiais especiais, órteses e próteses;
    300 dias para parto;
    02 anos para doenças pré-existentes (conforme patologia).

  • Como solicitar carta de carência?

    Deve ser solicitada pessoalmente, pelo titular do plano, no setor de “Vendas Individuais” (Av. Julio de Castilhos, 2307/térreo – Centro Clínico Del Mese – Caxias do Sul, RS).

  • Para transferência de plano empresarial para plano individual, como devo fazer?

    Caso tenha sido demitido sem justa causa, deve dirigir-se ao setor de “Vendas Individuais” (Av. Julio de Castilhos, 2307/térreo – Centro Clínico Del Mese – Caxias do Sul, RS), com o termo de rescisão do contrato da empresa e documentos pessoais.

  • Qual o prazo para fazer a transferência?

    Até 30 dias após a rescisão do contrato trabalhista.

  • O titular pode contratar modalidade diferente de plano para seus dependentes?

    Não. Os dependentes estão vinculados à modalidade de plano do titular.

  • Qual o valor de coparticipação em consultas e exames?

    O valor de coparticipação depende da modalidade contratada, conforme consta no contrato.

  • Como solicitar a 2ª via da carteirinha do plano?

    Plano individual: através do email cadastro@fatimasaúde.com.br ou pessoalmente, no setor de Cadastro (Rua Feijo Junior, 778 / 7º andar – Edifício São Carlos – Caxias do sul, RS). Plano empresarial: Solicitar no rh da empresa.

  • Qual o telefone para agendar consultas na Clínica Fátima (Rua Feijo Junior, 778 / 6º andar – Edifício São Carlos – Caxias do sul, RS)?

    54 2108-8888, opção 02.

  • Quais os horários de atendimento dos setores do Fátima Saúde?

    Autorizações: 07h30 às 18h45 (sem fechar ao meio-dia)
    Autorizações de procedimentos especiais: 8h às 11h45, 13h15 às 17h45.
    Cobrança e reembolso: 8h às 11h45, 13h15 às 17h45.
    Vendas empresarial: 8h15 às 11h45, 13h15 às 17h45
    Vendas Individual: 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.
    Cadastro: 8h às 11h45, 13h15 às 17h45.

  • Como saber qual a modalidade do meu planos?

    A informação consta na carteirinha do plano, ou através de contato com o SAC, informando seu nome completo e CPF.

  • Como faço para ter informações sobre valores de exames e cirurgias?

    Deve-se levar o laudo médico na Central de Autorizações (Rua Feijo Junior, 778 / 7º andar – Edifício São Carlos – Caxias do sul, RS). Somente após o laudo médico passar por auditoria médica da operadora pode-se informar e existência ou não de valor de coparticipação. Para exames, o valor é informado no momento da solicitação de autorização ou diretamente no prestador.

  • Como faço para incluir dependentes no plano?

    Planos individuais: o titular deve se dirigir ao setor de “Vendas Individuais” (Av. Julio de Castilhos, 2307/térreo – Centro Clínico Del Mese – Caxias do Sul, RS) com documento com foto e documentos que comprovem o vínculo familiar e solicitar a inclusão. Para não haver geração de fatura para o mês seguinte, a solicitação deve ser feita até o dia 20 de cada mês. Planos empresariais: o beneficiário deve entrar em contato com o rh da empresa.

  • Qual o prazo para realizar os exames/procedimentos após autorização da guia?

    A validade de cada guia é de 30 dias, após a autorização.

  • Como faço para solicitar débito em conta?

    Deverá verificar a disponibilidade de bancos através de contato com o SAC ou pessoalmente no setor de Vendas Individual (Av. Júlio de Castilhos, 2307/térreo – Centro Clínico Del Mese – Caxias do Sul, RS), com apresentação de documentos e cartão do banco.

  • Como procedo para consultar com psicóloga ou nutricionista?

    É necessário encaminhamento médico. Após, deve autorizar a guia na central de Autorizações (Rua Feijo Junior, 778 / 7º andar – Edifício São Carlos – Caxias do Sul, RS).

  • Posso realizar exames com a requisição de um médico não credenciado à rede Fátima Saúde?

    Sim, pode.

  • O que é um plano com “liberdade de escolha”?

    O Fátima Saúde oferece algumas modalidades de plano que permitem o beneficiário a consultar prestadores que não são credenciados à rede, com posterior reembolso (conforme tabela contratual).

  • Quais modalidades de plano têm liberdade de escolha?

    Diferencial Flex;
    Personale;
    Executivo.

  • Qual o valor de reembolso para consulta?

    Conforme consta no contrato do seu plano.

  • Qual o prazo para reconsulta, sem nova cobrança?

    Hospital Pompéia: 48 horas
    Hospital Saúde: 72 horas
    Hospital Virvi Ramos: 05 dias
    Plantão da Criança: 48 horas
    Clínica São Lucas: 15 dias (se for a mesma patologia)
    Consultórios: 15 dias (ou a critério do prestador)

  • Quando um exame/procedimento precisa ser autorizada, o próprio beneficiário precisa solicitar? Pode ser algum familiar?

    Pode ser outra pessoa, desde que apresente documento pessoal com foto e documento do beneficiário, além da carteirinha do plano e a requisição médica.

  • Quais são os médicos que atendem o meu plano?

    Você deve consultar, de forma sempre atualizada, no site da operadora, na aba “Guia da Saúde online” ou através de aplicativo móvel, disponível para smartphones (Android e IOS).

  • É possível saber valores de exames/procedimentos por telefone?

    Não, somente no momento da autorização.

  • Quanto tempo é necessário para autorizar um exame/procedimento?

    De 24 a 48 horas, dependendo a complexidade do mesmo.

  • Onde encontro plantão pediátrico em Caxias do Sul?

    O Plantão Pediátrico, serviço sob gestão do Fátima Saúde, localiza-se junto ao Hospital do Círculo (Rua General Arcy da Rocha Nobrega, 421, bairro Jardim América), 24 horas por dia, 07 dias por semana.

  • Onde encontro plantão gineco-obstétrico em Caxias do Sul?

    Junto ao plantão do Hospital do Círculo (Rua General Arcy da Rocha Nóbrega, 421 - Jardim América, Caxias do Sul - RS, 95040-000).

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